Agência Digital
Qualidade e resultados para a sua empresa
51 3399.6208 | 51 99820.6154
CONTATO
CLIENTES
PORTFÓLIO
QUEM SOMOS
HOME

SEO

SEO é uma sigla que vem do termo Search Engine Optimization — em português, otimização para mecanismos de busca. Basicamente, SEO é um conjunto de técnicas envolvendo várias áreas (de design até programação, passando por redação) que visam garantir a otimização de um site, uma página ou um blog durante o processo de pesquisa na Internet.

Para entender o que é SEO, precisamos entender o que são engines de busca. A engine de busca mais famosa do mundo é o Google, responsável pela vasta maioria do direcionamento de tráfego na web. Basicamente, qualquer site pode ser alcançado por meio do Google.

No entanto, para conseguir atingir todos esses sites e entregar o melhor resultado para seus usuários, o Google utiliza um algoritmo muito eficiente, que leva em conta vários fatores antes de elaborar sua lista de resultados.

SEO é, portanto, a otimização desses fatores buscados pelas engines de busca para que o site da sua empresa possa ter uma melhor posição nas pesquisas realizadas por lá.

Programação limpa e organizada

Uma das melhores práticas de SEO que uma página pode ter é uma programação limpa e organizada por trás da sua interface. As engines de busca entendem os sites pela codificação deles. Assim, quanto melhor e mais simples for seu código, mais fácil será para sua página ser encontrada no Google.

Trabalho cuidadoso com as palavras-chave

Quando um usuário do Google faz uma pesquisa, ele digita uma palavra-chave. O Google então percorre a Internet para encontrar os melhores resultados de acordo com aquele termo.

Parte do SEO envolve um trabalho cuidadoso de produção de conteúdo para que seu site seja encontrado mais facilmente. Entre as principais táticas de como trabalhar uma palavra-chave nas publicações do seu blog, por exemplo, podemos destacar:

  • insira a palavra-chave, pelo menos, no título, no primeiro parágrafo do texto e em um intertítulo;
  • não lote o texto com a mesma palavra-chave para não ser taxado como SPAM;
  • insira a palavra-chave nas descrições das imagens do artigo;
  • escreva posts com mais de 500 palavras;
  • seja útil e produza um conteúdo de muita qualidade.

Site leve

Ao elaborar os resultados das pesquisas, outro fator levado em conta pelas engines de busca é o tempo de carregamento de cada página. Se o site demorar demais para carregar, significa que a experiência do usuário não será muito boa, portanto o Google e outras engines não darão prioridade para a sua página.

Design responsivo

Hoje em dia, as pessoas não usam mais a Internet apenas em seus computadores, mas também, e principalmente, em smartphones, tablets e, até mesmo, TVs ou relógios. Cada dispositivo desses tem uma tela diferente, o que pode causar problemas com a exibição do site. Utilizar um design responsivo, porém, muda esse cenário.

Design responsivo é um design que se adapta automaticamente para cada tipo de dispositivo possível. O Google percebe se o site possui um design desses e dá mais valor quando a busca é feita por dispositivos móveis.

Considerando que o número de acessos por esses tipos de aparelhos é cada vez maior, é natural que o citado mecanismo de busca dê prioridade para quem proporciona essa experiência aos seus usuários.

 


i3web

Agência Digital
Qualidade e resultados
para a sua empresa

CONTATO

51 3399.6208 | 51 99820.6154

Rua Itaimbezinho, 278
Gravataí / RS